sábado, 24 de outubro de 2009

British Council

Nem contei para vocês, mas no final de setembro comecei um novo curso de inglês, dessa vez fiz uma imersão, foram 80 horas de aula. Ate aprendi mais um pouquinho, mas ainda falta muito. Bom, hoje foi o ultimo dia e ainda bem, pois juro que fiquei exausta. Foi tanta informação nova em tão pouco tempo que já estava começando a esquecer ate o caminho de casa.
Mulher e bicho esquisito, ja dizia Rita Lee, e eu sou a rainha, passei nove meses reclamando que tinha muito tempo livre e nesse ultimo mes so soube pedir foi por........ tempo livre!! Caraca vai dormir com um barulho desse. E agora tenho 100% de certeza que na segunda feira já estarei com saudades e pedindo mais.
Deixando a bobagem de lado foi incrível me misturar com tanto estrangeiro, deu para conhecer mais de perto algumas culturas muito distantes de nos. Na minha turma tinha 2 coreanas, 1 de Taiwan, 1 suica, 1 alemã, 1 japonesa, 1 tailandesa, 4 chineses e 4 da Arábia Saudita (com veu e mangas compridas). Sem contar os professores: 1 inglês, uma americana e uma neo-zelandesa.  A dinâmica do curso foi centrada na diversidade, sempre que possível e independente do tema nos era pedido algum exemplo sobre o nosso pais. Viajei muito com meus colegas durante as aulas.
Conhecimentos adquiridos:
1. Aprendi que chinês nao fura fila porque e mal educado, mas sim porque tem pressa ou alguma emergência, e os outros nao reclamam porque sabem disso.
2. Que na Korea quem paga a conta e sempre o mais velho, ou o homem. Qualquer coisa diferente disso e uma grande ofensa.
3. Nao se deve mexer na cabeca de tailandes, isso e uma falta de respeito enorme.
4. Japonês sempre fala manso e nao varia a entonacao porque e grosseria.
5. Que na Arabia Saudita nao tem cinema, nem teatro mas tem shopping. E mulher ate ja pode sair sem o marido, mas so se for escoltada pelo motorista.
6. Elas nao dirigem, e se cobrem inteiras, mas nem ligam porque acreditam em Deus e que ele disse que assim deve ser. E sao felizes, e alegres, e gentis.
7. Que os alemães estao largando a escola aos 16 anos, ao final do segundo grau deles para conhecer  o mundo e so muitos anos depois voltar aos estudos. Ou então arranjam emprego em alguma firma e depois de alguns anos de trabalho árduo se candidatam a vagas mais especializadas como estagiários. E que ao final dessas etapas acabam ganhando poucos marcos a menos do que quem fez universidade.
8. Ah, e que meu pai estava certo, se voce precisar de um favor peca a quem estiver mais atarefado, porque ele dara um jeito para encaixar mais uma atividade. Ao passo que quem tem muito tempo livre sempre vai adiar para amanha, e nunca ira fazer. Eu estive ocupadissima, mas dei conta de tudo, e ate postei mais no blog.
Quando eu me lembrar de mais alguma coisa escrevo a respeito. Ai embaixo fotos do cursinho.







Um comentário:

  1. Muito legal a foto em q vc esta toda decotada junto com 3 todas cobertas.
    Como as culturas sao diferentes.

    ResponderExcluir