quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SOCORRO!!!!

A terra tremeu, eu não quis acreditar, mas foi de verdade - um terremoto. Coisa esquisitissima. Minha cama balançou, levantei e fui para a janela, ao me apoiar nela senti que a mesma mexia, quase corri para avisar Fernanda que estava no outro quarto com as amigas, mas como era so um tremor leve achei que estava imaginando coisas.
Agora abro o jornal e soube que foi mesmo um terremoto, e que alguns prédios mais altos foram evacuados. Pelo que sei aqui em Cingapura foi so isso, infelizmente no epicentro (Indonesia) houve destruição e mortes. Quero minha casa.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PHUKET

Ai, que ando batendo tanta perna com as amigas daqui, depois que a Guta viajou precisei dar um jeito e me ocupar, que não consigo mais escrever. Parece besteira o blog, mas da trabalho: pesquiso, escrevo, corrijo mil vezes e depois ainda tenho que tentar postar as fotos. Ah, e sem contar que para escrever precisa inspiração. Não e a mesma coisa que conversar, porque não tenho do outro lado ninguém argumentando comigo e me fazendo pensar e dizer mais um monte de bobagens. Saudades das longas conversas de plantão. Mas aqui estou, pronta para outro tópico. Retorno a falar das viagens, viajadas, porem não contadas. Começo por Phuket que e um lugar digno de nota.

Phuket é a maior ilha da Tailândia, situada no indescritível mar de Andaman, fica logo depois da Malásia, para quem mora em Cingapura claro. A ilha é muito montanhosa, e combina praias rochosas de extensas faixas de areia com colinas cobertas de mata virgem tropical. Lembrando muito a estrada Rio-Santos. Atrai todo tipo de turista, desde mochileiros até os que se hospedam em luxuosos bangalôs e resorts. Teve influências portuguesa e chinesa e ainda é associada a uma tribo indígena de ciganos do mar, o que lhe confere aspectos culturais e arquitetônicos bem diferentes do restante do país.
Com localização estratégica, perto das melhores atrações do litoral sul, Phuket tem a vida noturna mais agitada do país. A principal região turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, além de ser o maior centro comercial da ilha. Comercializa de tudo: artesanato, roupas, sexo, falsificações (incluindo DVD, bolsa e mulheres, porque vai ter travesti assim la na China, ou melhor, Tailândia). Alias a Tailândia e a campeã em cirurgias para troca de sexo, ta afim? Tem uma rua inteira de casas especializadas nos mais diversos aspectos da exploração sexual, um verdadeiro paraíso para os taradinhos de plantao. A gente anda por ela e e abordado o tempo todo por pessoas que possuem catálogos com fotos mais do que explicitas. Um pouco divertido, e um tanto triste.

Outra coisa inesquecivel e o tal do Tsunami, em 26 de dezembro de 2004 a ilha foi atingida por um que devastou grande parte das regiões costeiras do oceano Indico. E como depois que a casa e arrombada a gente poe uma fechadura melhor, por todos os lados vemos placas de orientação em caso de uma nova ondona. Eu juro que fiquei meio apavorada, caraca toda hora tinha uma indicando "perigo de tsunami" ou ainda "rota de fuga - 100metros a direita". O triste era quando dizia rota de fuga a 2 km, eu so pensava que com meus quilos a mais como iria correr 2 km?
Nossos dias em Phuket foram compostos por varias horas ao sol e mar, outras tantas em restaurantes e depois para relaxar, porque ninguém e de ferro, massagens. Mas como nada nesse mundo e perfeito e a inveja e uma m..., no dia que iríamos visitar outro paraíso sobre a terra: a ilha de Phi Phi (aquela horrorosa do filme do di Caprio) o mar agitou e nos nos lascamos, como ja contei antes foram muitos minutos de sacudidas incríveis e muuuito vomito. Mas as fotos que posto ai embaixo vao dizer que sou uma mentirosa, porque tudo aparece calmo, e brilhante.
Viajamos com um casal de amigos e os filhos deles e também com minha irma. Vale lembrar que a nossa amiga e tailandesa e nos ciceroneou da melhor forma possível, escolhendo ate mesmo os pratos no restaurante que mais agradariam ao nosso paladar, e acertou em 100% das vezes, porque saímos de la achando a culinária tailandesa dos deuses.
Um doce para quem souber quem e menina e quem e menino.








Mirante do Laem Promthep - vista panoramica










Cuidado com o elefante na pista


Passeando de elefante






Caminho para Phi Phi, ri bastante que o pior ainda esta por vir


Arrasados depois de tanto balancar


Phi Phi Island




Interior da ilha






Maya Bay - Praia do Leonardo di Caprio




Bond girl?












Ilhas ao redor de Phi Phi








Mergulhando no mar de Andaman




Restaurante que teve o primeiro andar destruido pelo tsunami


Conhece?


Ilha de Phuket, muitas praias, visuais incriveis




















Ranbutan


Construcao tipica




Vai uma massagem ai?




Nossa amiga filipina


Disney na Tailandia?








Saudação tipica, o Wai


Fico devendo fotos de Patong, nao sei onde foram armazenadas. Talvez estejam com minha irma no Brasil.
Beijos e muitas saudades.